Abav Expo: fim da Avianca dificulta vendas do Pratagy Beach

(*) O Hotelier News conta, durante a Abav Expo 2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.

Abav ExpoMariana conta que o resort reviu as projeções para este ano

O fim das operações da Avianca impactou os números da Pratagy Beach Resort. Situado em Maceió, o resort  deverá ter neste ano crescimento menor do que o previsto nas vendas. A tendência é que feche 2019 com elevação de até 13%. A informação é Mariana Mello, da gerente de Vendas da unidade, que falou ao Hotelier News, durante a Abav Expo, aberta hoje (25).

De acordo com a executiva, a alto nos preços das passagens aéreas resultante no fim das operações da Avianca influi nas dificuldades enfrentadas. Outro complicador é a queda na frequência dos turistas da Argentina, origem de grande parte dos turistas internacionais que frequentam o resort alagoano. 

Por causa dessas fatores, o crescimento nas vendas, antes previsto em até 16%, deve sofrer essa redução. “Perdemos 27% da malha aérea e o desafio agora é fazer os turistas chegarem”, explicou.

Abav Expo: alta do dólar pode favorecer melhora

Por outro lado, a executiva aponta que a recente alta do dólar pode acabar favorecendo o turismo doméstico. Isso porque o aumento na cotação da moeda norte-americana dificulta viagens ao exterior. “Para o restante do ano acreditamos também na melhoria da economia”, conclui. 

(*) Crédito da foto: Matheus Gagliano/Hotelier News

Comentários