Abav Expo: Ketzaltour avalia demanda para destinos no México

(*) O Hotelier News conta, durante a Abav Expo 2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi

Abav ExpoOperdor mexicano trabalha com destinos culturais

A operadora de turismo receptivo mexicana Ketzaltour, oferece o turismo colonial para atrair mais brasileiros. O diretor de operações, José Daniel Hernandez, disse, no último dia da Abav Expo, que os destinos culturais são um diferencial para atrair visitantes. Atualmente, a empresa trabalha com dez operadoras no Brasil, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Hernandez disse que a empresa está observando o desempenho do mercado brasileiro e avalia a demanda para viagens ao México. "Buscamos estar em contato com os operadores no Brasil e ver como está a demanda", explicou.

Abav Expo: ocupação mexicana deve atingir 80%

O operador mexicano disse que a maior parte da empresa com as quais trabalha está em São Paulo. Mas afirma que há procura por destinos no país em outros estados do país. A Ketzaltour trabalha com receptivo para destinos culturais como o chamado legado histórico do país, como na península de Yucatán, e o centro histórico da capital, Cidade do México. Há ainda procura por destinos religiosos, como a Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe. 

No atual contexto, Hernandez avalia que a ocupação dos hotéis, no destinos com o quais trabalha, deve ficar entre 70% e 80%. 

(*) Crédito da foto: Matheus Gagliano/Hotelier News

Comentários