Abav Expo: PHC Hotels diz que alta do dólar reduziu frequência de brasileiros em 10%

(*) O Hotelier News conta, durante a Abav Expo 2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi

Abav ExpoPHC: brasileiros respondem por 16% do público estrangeiro total

A Portuguese Hospitality Collection (PHC) avalia que a alta do dólar provocou uma redução da frequência de turistas brasileiros este ano. Com relação ao ano passado, calcula-se que tenha ocorrido uma redução de 10%. A informação é do diretor de Vendas, Bruno Matos, que falou no último dia da Abav Expo.

O executivo informou que os operadores de viagens, de uma forma geral, têm se queixado de uma dificuldade nas vendas. Isso porque, com a moeda norte-americana em alta, o público nacional se inibe um pouco nas viagens externas. "Isso ocorreu, acima de tudo, nos últimos três meses", explicou.

Abav Expo: brasileiros relevantes para PHC 

Os brasileiros são um mercado importante para a empresa portuguesa. É um dos principais públicos que procuram os hotéis da PHC. Matos disse que, de um contingente total de turistas internacionais, os brasileiros respondem por cerca de 16% do total.

(*) Crédito da foto: Matheus Gagliano/Hotelier News

Comentários