Abracorp anuncia prêmio e confirma fórum durante a Abav Expo

Abracorp - Gervasio Tanabe e Carlos PradoTanabe e Prado confirmaram a participação de Vinicius Lummertz no fórum

A Abracopr (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) reuniu a imprensa para anunciar novidades, hoje (4), durante café da manhã. Nova estrutura organizacional, maior atuação política da entidade e a criação de um prêmio, além da promoção de um fórum na Abav Expo, estiveram no cardápio do encontro, realizado no Novotel Jaraguá, no Centro de São Paulo.

Com a mudança na estrutura organizacional, Gervasio Tanabe passa a ocupar a presidência executiva da entidade. A alteração, que demandou mudança no estatuto e passou por escrutínio dos associados, segue modelo similar à promovida pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), no ano passado. Anteriormente, Tanabe ocupava o cargo de diretor executivo.   

“A alteração está alinhada a boas práticas de gestão e de governança corporativa. Além disso, segue recomendações do IBGC (Instituto Brasileiro Governança Corporativa), instituição da qual também integro”, explica Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp. “Na prática, a principal mudança nas atribuições do Gervasio será um trabalho maior em Brasília para defender pautas que desburocratizem o ambiente de negócios no turismo”, acrescenta.

Segundo Tanabe, a ideia é buscar em Brasília, juntamente com outras entidades do turismo, maior sensibilização dos parlamentares sobre a relevância econômica do setor. “O objetivo é criar uma relação mais próxima com todas as esferas governamentais. Nos poucos contatos que tivemos, percebemos o governo federal, assim como deputados e senadores, mais atento à importância do turismo para a economia. Algumas medidas recentes mostram isso, como a isenção de visto para alguns países, que vem trazendo resultados concretos”, completa.

Abracorp - Carlos PradoPrado: no novo cargo, entre outras atribuições, Tanabe vai atuar mais forte em Brasília

Abracopr: fórum e prêmio

A dupla de dirigentes anunciou também a criação do prêmio Parceiro de Valor Abracorp. Com 12 categorias, sendo duas destinadas à hotelaria, a premiação visa, a partir de critérios objetivos, reconhecer os melhores parceiros de negócios do segmento corporativo. A Anhembi Morumbi é parceira na iniciativa, sendo a responsável por tabular os votos dos associados, todos C-level. Os vencedores serão conhecidos em 24 de setembro, durante cerimônia na Casa Itaim, na Vila Olímpia, em São Paulo.  

Na categoria “Melhor rede hoteleira nacional”, concorrem Accor, Atlantica Hotels, BHG (Brazil Hospitality Group), Blue Tree Hotels, Bourbon Hotéis & Resorts, Hotéis Deville, Estamplaza Hotéis, Hilton, Intercity Hotéis, IHG (InterContinental Hotel Group), Meliá Hotels International, Nobile Hotéis, Slaviero Hotéis, THG (Transamerica Hospitality Group) e Windsor Hotéis. Já no segmento “Melhor rede hoteleira internacional”, estão na disputa Accor, Bourbon, Hyatt Hotels, Hilton, IHG, Intercity, Meliá, Marriot International, Nobile e Sheraton Hotels & Resorts.

“Preocupação muito forte para, de fato, reconhecer as empresas parceiras a partir de critérios bastante objetivos”, explica Prado. Entre eles, o dirigente cita aspectos ligados à eficiência no atendimento, competitividade e tecnologia e inovação. “Buscamos gerar equilíbrio para ter uma votação bastante transparente. Os vencedores não serão definidos apenas pelo volume de vendas, por exemplo”, garante Tanabe.

Por fim, a entidade confirmou a realização de um fórum durante a Abav Expo, que será realizada de 25 a 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Entre os palestrantes confirmados estão Vinicius Lummertz, secretário estadual de Turismo de São Paulo, e Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos, que abrirá os debates do encontro.  

“Com a ação, buscamos desenvolvimento e evolução para todo turismo. Não vamos promover o evento apenas para discutir problemas ‘micros’ do segmento, que devem ser debatidos internamente”, disse Prado. “Nossa estratégia é atingir uma mescla maior de público, entre investidores, travel managers e TMCs, além de outros stakehokders”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News

Comentários