Alesp lança Frente Parlamentar de Hotéis, Bares e Restaurantes

Alesp lança Frente Parlamentar de Hotéis, Bares e RestaurantesGrupo irá propor projetos para fortalecimento do setor

A Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) lançou, no dia 17, a Frente Parlamentar de Hotéis, Bares e Restaurantes. O grupo é presidido pelo deputado estadual Frederico D’Ávila (PSL) e tem o apoio de 22 parlamentares. A proposta conta ainda com o suporte da ABIH-SP (Associação Brasileira de Hotéis do Estado de São Paulo) e da ANR (Associação Nacional de Restaurantes) na coordenação dos trabalhos.

Entre os principais objetivos da nova Frente estão a criação de projetos de lei para fortalecer o turismo no Estado de São Paulo. Também deverá propor emendas parlamentares e correção de legislação do setor, criar projetos de qualificação e comunicação, apoiar o liberalismo econômico e integrar as ações entre o trade turístico e governo.

Alesp: iniciativa contribui para fortalecer hotelaria

O evento de lançamento reuniu as principais lideranças dos segmentos de turismo, hotelaria, bares e restaurantes. Para Bruno Omori, presidente da Abih-SP, ações como essa fortalecem o mercado de hotelaria. "Essa inciativa contribuirá diretamente para o fortalecimento do mercado e, consequentemente, no crescimento da atividade turística em São Paulo", avalia.

No início do ano, em âmbito federal, foi resintalada a Frentur (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo). No encontro, foi anunciada a manutenção de Herculano Passos como presidente do grupo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Alesp

Comentários