Altenburg quer elevar 20% as vendas para hotelaria em 2019

Altenburg - Rose MolonRose: hotelaria representa 6% das vendas totais da Altenburg; meta é chegar 10%

Com 25 anos de atuação na hotelaria, a fabricante de cama, mesa e banho Altenburg projeta um 2019 positivo. Sediada em Blumenau (SC), a empresa estima elevar as vendas do setor em 20% frente ao ano anterior.

Rose Molon, gerente Institucional de Hotelaria da Altenburg, explica que os negócios estão em bom patamar este ano. “Isso nos motiva bastante para chegar à meta traçada. Até porque o segundo semestre é tradicionalmente mais aquecido”, diz a executiva. Ela destaca que feiras importantes, como a Equipotel, que reteve 60% dos seus expositores, acontecem nessa época do ano. “Então, sempre ajudam a impulsionar o faturamento”, acrescenta.

Em 2020, a Altenburg fará 97 anos de fundação. Hoje, a fabricante tem linhas exclusivas para a hotelaria, capazes de atender a todo tipo de hotel – dos mais luxuosos aos econômicos. A produção ocorre em cinco linhas de produção localizadas nos estados de Santa Catarina (2), São Paulo e Sergipe, além do Paraguai.

Altenburg: clientes

Atualmente, a Altenburg atende a redes e hotéis independentes de todos os perfis, além de pousadas de charme. Segundo Rose, a grande maioria está concentrada nas regiões Sul e Sudeste. Na lista de clientes estão Costão do Santinho, Fazzenda Parque Hotel, Laghetto Hotéis e Cana Brava All Inclusive Resort, entre outros.

“Hoje, a hotelaria responde por 6% das vendas totais da empresa, que se concentram no varejo”, explica Rose. “Temos oito unidades próprias espalhadas pelo país, além de vendermos bastante nossos produtos em lojas multimarcas”, completa. “Trabalhamos para que a hotelaria represente 10% das vendas totais da Altenburg em pouco tempo”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News

Comentários