Andrea Emmerling é a 1ª mulher a comandar o Belmond Hotel das Cataratas

Andrea Emmerling faz sua estreia também na América Latina

Eduardo Bressane deixou o posto de gerente geral do Belmond Hotel das Cataratas em junho de 2019 e, desde então, o hotel situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, ficou sem nome definido. Andrea Emmerling chega ao empreendimento fazendo história como a primeira mulher a ocupar a cadeira.

A executiva também é estreante na América Latina. “Apesar de já ter passado por mais de 55 países e falar 6 línguas fluentemente, eu nunca havia estado em um país da América Latina. O Brasil é a minha porta de entrada e minhas expectativas são as melhores possíveis”, revela.

Andrea acumula experiências no setor hoteleiro em oito países nos últimos 15 anos. A alemã iniciou sua carreira no Hotel Trianon Palace, em Versailles; trabalhou em Dublin, seguindo para o Sheraton Frankfurt Airport Hotel, um dos maiores hotéis da Europa, com mais de 1 mil quartos. Depois disso, a profissional passou uma temporada nas cidades de Abu Dhabi e Bruxelas, onde também ocupou cargos de liderança.

Em fevereiro de 2016, foi nomeada gerente para a pré-abertura do Sheraton Omã Hotel, onde liderou sua equipe para a primeira posição no Trip Advisor com apenas seis meses de operação. Em julho de 2017, Andrea ingressou na Belmond como parte do Project Management Office, em Londres e, mais recentemente, ocupou o cargo de diretora Global de Operações.

Andrea Emmerling na vida real

Na vida pessoal, Andrea é aficionada por corrida e uma entusiasta do futebol. Pode-se dizer que correr é a sua atividade física favorita; a profissional chegou a participar de algumas maratonas ao redor do mundo. “Tenho paixão pela corrida, é um esporte que pode ser praticado em qualquer lugar. Estou bastante animada para participar da maratona de Foz do Iguaçu. Quanto às minhas habilidades no futebol, tenho certeza que estou no país certo para aprimorá-las”, conta ela.

Estreitar as relações com a comunidade local, promover experiências incomparáveis aos hóspedes e elevar ainda mais a qualidade do serviço estão entre as prioridades de Andrea para o novo desafio no Belmond Hotel das Cataratas. “Convido minha equipe a comparar o serviço de luxo a um mosaico: teremos um conjunto perfeito somente se todas as peças que constroem sua base se encaixarem. A maneira como montamos essas peças vai depender da individualidade e preferências de cada hóspede. Para oferecer uma experiência verdadeiramente personalizada, precisamos criar uma obra de arte única durante cada estada”, explica.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond Hotel das Cataratas

Comentários