Azul estreia na ponte aérea Rio-São Paulo

azul- ponte aereaVoo inaugural pousou hoje (29), às 8h25 no aeroporto Santos Dumont

Hoje (29) a Azul passa a operar na ponte aérea que liga São Paulo e Rio de Janeiro - a rota doméstica mais movimentada do país. Até o dia 21 de setembro, a companhia será a única a fazer o trajeto pelo aeroporto Santos Dumont, que se encontra em obras. A aeronave estreante pousou na capital fluminense  às 8h25 e foi batizada na pista auxiliar do terminal. 

“É com muita alegria que registramos o primeiro de milhares de voos que a Azul fará na ponte aérea. Significa mais competição e seguramente melhores condições para o consumidor. A Azul é uma empresa arrojada e estamos animados com a implantação e novas frequência”, afirma Otávio Leite, secretário de Turismo do Rio, presenta na recepção dos primeiros passageiros da aérea no Santos Dumont. 

Leite aproveitou a ocasião e sorteou para os clientes do voo inaugural vouchers, com direito a acompanhante, para um passeio no bondinho do Pão de Açúcar, trem do Corcovado e AquaRio - aquário marinho do destino. 

John Rodgerson, presidente da Azul Linhas Aéreas, comemorou a nova rota e explicou que esse é apenas o primeiro passo, já que a estratégia da aérea é continuar lutando para aumentar a opção de voos entre os dois aeroportos.

Azul: slots

No início de agosto, a Azul recebeu 15 slots dos 41 adicionais do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) distribuiu os horários de pousos e decolagens que pertenciam à Avianca. O restante foi dividido entre Map e Passaredo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Azul

Comentários