Castelo Saint Andrews recebe chefs chilenos em festival de gastronomia

castelo saint andrewsOlmo e Ruiz são chefs do tradicional Domus Mare, no Chile

Durante o 11º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado (RS), o Castelo Saint Andrews receberá dois convidados especiais. Os chefs Giuliano Olmos e Jorge Ruiz, do restaurante Domus Mare, em Viña del Mar, no Chile, realizam um jantar especial no hotel boutique. Festival acontecerá em todo o mês de setembro na cidade, chegando no dia 12 ao Castelo. 

Os chefs escolhidos para o jantar são conhecidos pela culinária particular e influências da cozinha mediterrânea. Além de bases na tradicional cozinha italiana, uma das mais saborosas do planeta. Ambos combinarão técnicas de mais de 20 anos de experiência com temperos contemporâneos inigualáveis. 

Todo o jantar será harmonizado com rótulos de tradicionais vinhos chilenos. No cardápio, tartar de vieiras, bacalhau, esferas de camarão, costela e deliciosas sobremesas.

O 11º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece de 5 a 22 de setembro e contará com bancas de comida de rua, festins, shows musicais, cursos e oficinas na Cozinha Experimental. O evento é uma realização da Gramadotur com correalização da Abrasel Hortências (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região das Hortênsias). E uma promoção da Prefeitura
Municipal de Gramado.

Para o jantar no Saint Andrews, os convites custam R$ 350 por pessoa e podem ser adquiridos diretamente no hotel. 

Castelo Saint Andrews: cardápio

O menu do jantar especial no Saint Andrews conta com torta de limão e sablé de cacau, harmonizada com vinho Cava Don Roman Semi Sec. Tartar de vieiras e manga com texturas de beterraba, acompanhado por um Montes Chardonnay Reserva 2017. Em seguida, esfera de camarão e quinoa ao pesto de pimentões em conjunto com um Montes Sauvignon Blanc Reserva 2018. 

Bacalhau no sous vide e glace de laranja e vegetais da estação também está no cardápio, acompanhado pelo vinho Montes Selección Limitada Pinot Noir 2016. Costela braseada ao vinho carménère com batatas confit e cogumelos silvestres harmonizado com um Montes Selección Limitada Cabernet/Carmenére vem em seguida. Por fim, creme de chocolate 60% cacau com ragu e sorvete tropical fecha o jantar.

Comentários