Com aporte de € 16 milhões, Hotéis Luzeiros abre sua primeira unidade em Portugal

luzeiros hotéis- lisboaMiguel fez uma viagem pelas dependências do hotel português

O grupo Hotéis Luzeiros encerra 2019 foi um grande feito: a rede inaugurou sua primeira unidade em Lisboa, Portugal, se consolidando como a cadeia hoteleira brasileira pioneira em terras europeias. O Luzeiros Suites recebeu aporte de € 16 milhões e começou a operar em soft opening no dia 1º de agosto e teve sua abertura oficial em novembro.

Para apresentar ao trade brasileiro a novidade, a rede reuniu jornalistas, agentes de viagens e companhias aéreas na Casa de Portugal, em São Paulo. Mário Filipe Miguel, CEO da Luzeiros; Dagoberto Silva, diretor de Operações e Carlos Nascimento, diretor de Negócios receberam os convidados com um café da manhã tipicamente português. “Queríamos trazer um pouco deste país encantador que se consolidou como destino. O Hotel Luzeiros é uma marca 100% nacional que agora atravessou o Atlântico e botou o pé em Lisboa com uma unidade fantástica”, inicia Nascimento.

Com a palavra o CEO deu as boas-vindas e apresentou oficialmente o Luzeiros Suites. “O grupo já havia adquirido o edifício há 12 anos. O fundador do Luzeiros foi para Lisboa em 1965 e lá desenvolveu um patrimônio, como este prédio. Somos a primeira rede brasileira a abrir uma unidade na capital portuguesa”, conta. 

Em entrevista ao Hotelier News, Miguel afirma que além dos investimentos feitos pelo grupo na cidade, Lisboa é um destino com grande potencial turístico. “O mercado de turismo se desenvolveu muito e está dinâmico. O fundador da Luzeiros realizou muitas restaurações em diversos edifícios, então optamos por construir uma unidade lá, mas sem perder o DNA da propriedade”. 

Segundo o CEO, os primeiros meses de operação do hotel já mostraram o potencial do empreendimento, que chega para atender demandas de lazer e corporativa. “Tivemos dias com 100% de ocupação. Neste momento estamos trabalhando mais com hóspedes de lazer, pois a dinâmica corporativa leva mais tempo para se consolidar”. Entre os principais mercados emissores de turistas estão França, Inglaterra e Alemanha. Já os brasileiros representam 20% dos hóspedes do Luzeiros Suites. 

Sobre novas unidades, Miguel afirma que a capital portuguesa em breve ganhará uma segunda unidade da rede, em fase final de elaboração do projeto. “Estamos desenvolvendo um empreendimento que ficará em frente ao Centro Comercial das Amoreiras”. No Brasil, a próxima cidade escolhida é Teresina (PI), que deve ter suas obras iniciadas no segundo semestre de 2020.

hotel luzeiros- lisboaNascimento apresentou o destino Lisboa aos presentes

Hotéis Luzeiros: o hotel

Localizado em frente à Praça Campo Pequeno, na Av. da República, o Luzeiros Suites foi construído em um edifício dos anos 60, que antes abrigava apartamentos de luxo. Após as reformas, que mantiveram elementos da propriedade original, 105 suites - de 15 a 55 metros quadrados - foram criadas. 

Distribuídas em sete pisos, as acomodações são divididas em quartos single, duplos, triplos, comunicantes, suítes executiva e superior, além de quatro apartamentos no oitavo andar para long stay. O hotel ainda oferece opções adaptadas para receber hóspedes com mobilidade reduzida. Todos são equipados com televisão, frigobar, máquina de café Nespresso, chaleira elétrica, secador de cabelo e amenities.

Na recepção - com serviço 24 horas - é possível perceber elementos do edifício original, como a escadaria de madeira e o elevador. Um dos destaques do empreendimento é o A&B: o Luzeiros Caffé conta com acesso privado para hóspedes, mas também é aberto ao público externo. No restaurante, é possível encontrar uma ampla oferta de pastelaria, café da manhã e almoço ou almoço-bufê.

Além do Luzeiros Suites, a rede ainda possui outras três unidades do Brasil: o Hotel Luzeiros Recife (PE), Hotel Luzeiros Fortaleza (CE) e Hotel Luzeiros São Luis (MA). 

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News

Comentários