Com concorrência impugnada, eleição da ABIH-Nacional terá chapa única

abih-nacional- eleiçãoLinhares é candidato à reeleição da entidade

Com data prevista para acontecer em outubro, a eleição da nova diretoria da ABIH-Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) terá chapa única. A concorrente, liderada por Vanessa Pires, presidente da ABIH-GO, foi impugnada pela junta eleitoral da entidade votada pelo Conselho Deliberativo. 

De acordo com Huilder Magno de Souza, presidente da Junta, a chapa de Vanessa desobedeceu alguns pontos da base do estatuto que direciona o processo eleitoral. “A chapa foi impugnada por, além de não obedecer os prazos estabelecidos no regimento, não apresentou até a data estipulada pelo regimento interno os documentos necessários exigidos para a participação no processo eleitoral da maioria de seus integrantes”, explica. “Não há outra solução já que não foram apresentados os documentos corretos, dentro do prazo estabelecido pelo regimento da instituição”, ressalta Magno.

Vale destacar que o estatuto foi aprovado sem ressalvas, em Assembléia Geral, inclusive por membros que formam a chapa impugnada. 

ABIH-Nacional: candidatos

A chapa encabeçada por Linhares segue na disputa pela gestão do biênio, e tem como vice-presidente Érica Campos Drumond, ex-presidente da ABIH-MG; na diretoria administrativa, Manoel Lisboa Barbosa, ex-presidente da ABIH-SE; na vice-presidência administrativa, Artur Maroja da Costa Pereira Filho, vice-presidente da ABIH-PE; como diretor financeiro, José Odécio Rodrigues Júnior, presidente da ABIH-RN; como vice-diretor financeiro, Henrique Lenz César Filho, ex-presidente da ABIH-PR; como diretor operacional, Osmar José Vailatti, presidente da ABIH-SC, e como vice-diretor operacional, José Reinaldo Ritter, presidente da ABIH-RS.

O conselho fiscal é formado por Eduardo Fontes Neto, da ABIH-BA, Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, e Clóvis Armando Lemos Carneiro, ex-presidente da ABIH-PA e presidente da Associação Comercial do Pará. Seus suplentes são Eduardo Costa Cavalcanti, presidente da ABIH-PE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, presidente da ABIH-SE, e Orlando Kubo, presidente da ABIH-PR.

(*) Crédito da foto: Arquivo HN

Comentários