Com vitória esmagadora, Manoel Linhares é reeleito presidente

abih-nacional-eleiçõesLinhares comandará a entidade no biênio de 2020/2021

Na manhã de hoje (1), o Conselho Deliberativo da ABIH-Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) elegeu a chapa que ficará a frente da entidade no biênio de 2020/2021. A chapa liderada pelo atual presidente, Manoel Linhares, foi a vencedora e o executivo segue por mais dois anos no cargo, derrotando a oponente Vanessa Morales.

Por 49 votos contra um, a chapa vencedora é composta por profissionais com forte atuação nos mercados de turismo e hotelaria. Na vice-presidência da ABIH Nacional, Érica Campos Drumond, ex-presidente da ABIH-MG. Como diretor administrativo, Manoel Lisboa Barbosa, ex-presidente da ABIH-SE; vice-presidente administrativo, Artur Maroja da Costa Pereira Filho, vice-presidente da ABIH-PE; diretor financeiro, José Odécio Rodrigues Júnior, presidente da ABIH-RN; vice-diretor financeiro, Henrique Lenz César Filho, ex-presidente da ABIH-PR; diretor operacional, Osmar José Vailatti, presidente da ABIH-SC, e como vice-diretor operacional, José Reinaldo Ritter, presidente da ABIH-RS

O conselho fiscal é formado por Eduardo Fontes Neto, da ABIH-BA, Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, e Clóvis Armando Lemos Carneiro, ex-presidente da ABIH-PA e presidente da Associação Comercial do Pará. Seus suplentes são Eduardo Costa Cavalcanti, ex- presidente da ABIH-PE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, presidente da ABIH-SE, e Orlando Kubo, presidente da ABIH-PR.

Manoel Linhares: Conotel

A diretoria da Conotel também foi eleita esta manhã, após a nova diretoria da ABIH Nacional ser escolhida. A gestão fica a cargo dos atuais presidentes e diretores: João Antônio Barros Filho, presidente da ABIH-MA, fica na presidência; Milton Hênio Neto Gouvêa Vasconcelos, presidente da ABIH-AL, na vice-presidência; Luis Simões de Faria, da ABIH-SE, é o diretor financeiro e Jack Joseph Abboudi, presidente da ABIH-MT, vice-diretor financeiro. 

Como membros do Conselho Fiscal foram eleitos: Antônio Eliseu de Barros, presidente da ABIH-CE, Ilza Corrêa Rocha, ex-presidente da ABIH-TO e Manoel Andrade Lima Filho, da ABIH-RN. Como suplentes do Conselho Fiscal, Guilherme Ferreira de Oliveira Sanson, presidente da ABIH-MG e Marcelo Azevedo Constantino, presidente da ABIH-TO.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/ABIH-Nacional

Comentários