Em uma data marcante, começam as obras do The Ritz-Carlton New York

The Rittz Carlton New York - início das obrasHotel fica a uma distância razoável do Central Park

Se é coincidência ou não, não sabemos ao certo. Fato é que a Marriott International escolheu uma dia marcante para iniciar as obras de um projeto importante. Hoje (11), data que marca os 17 anos dos atentados terroristas de 11 de setembro, a rede americana começou as obras do The Ritz-Carlton New York. Orçado em US$ 500 milhões, o empreendimento é feito em parceria com a Flag Luxury Group.

Localizado no bairro de North Madison Square Park, também conhecido como NoMad, em Manhattan, o empreendimento será inaugurado em 2021. Projeto do premiado arquiteto uruguaio Rafael Vinoly, a torre de uso misto que abrigará o The Ritz-Carlton New York terá 150 metros, sendo uma das mais altas da região.

Além de 250 quartos voltados para hotelaria, o empreendimento terá ainda 16 apartamentos residenciais de alto luxo. O projeto de design de interiores fica a cargo do escritório de Yabu Pushelberg. "Depois de concluído, este projeto se tornará uma referência em um dos bairros mais movimentados atualmente em Nova York", afirma Tony Capuano, diretor global de Desenvolvimento da Marriott International.

The Ritz-Carlton New York: estrutura

Além de restaurantes, spa e academia, a propriedade contará ainda com um bar no rooftop. O projeto do Ritz-Carlton New York contempla ainda dois grandes salões para reuniões e eventos, bem como um jardim de inverno no terraço. O empreendimento é mais um projeto anunciado na cidade, que tem o maior pipeline do mercado americano.

“Na virada do século, a região de Nomad foi lar de muitos hotéis de luxo na cidade. Agora, esse vibrante bairro está rapidamente recuperando seu lugar como um dos bairros mais dinâmicos de Nova York. Acreditamos que o The Ritz-Carlton New York estará na vanguarda dessa mudança”, diz Dayssi Olarte de Kanavos, presidente da Flag Luxury Group. A empresa, por sinal, é dona de outras unidades da The Ritz Carlton nos Estados Unidos, casos de South Beach (Miami), Bar Harbour (Miami), Jupiter e Coconut Groove, todas na Flórida.

(*) Crédito da foto: 12019/Pixabay

Comentários