Embratur e MTur realizam ações de promoção durante a Copa do Mundo da Rússia

Praça VermelhaCampanha será exibida em Moscou até o final da Copa

Neymar, Gabriel Jesus e cia não são os únicos a representar o Brasil na Rússia. Para captar mais turistas para o país, Embratur e MTur (Ministério do Turismo) se uniram para marcar gols de placa em prol do turismo brasileiro. Com investimento de R$ 7 milhões, lançaram juntas a campanha Happy by Nature (Felizes por Natureza, na tradução livre), que já circula na capital Moscou. O objetivo é convidar os "gringos" a conhecerem as atrações brasileiras.

As ações publicitárias serão divulgadas pela cidade em 100 mobiliários urbanos da capital e nas redes sociais. Outras ações serão realizadas nos próximos dias, inclusive na partida de hoje (27) contra a Sérvia, válida pela última rodada da fase de grupos do torneio.

O lançamento oficial ocorreu na própria capital russa, com presença do ministro do turismo, Vinicius Lummertz. Além dele, Teté Bezerra, presidente da Embratur, e Antonio Luis Espinola Salgado, embaixador do Brasil na Rússia, participaram de uma coletiva, na Praça Vermelha.

"Nesta campanha colocamos o lado humano do brasileiro e a natureza do país juntos. Somos a área mais conservada do planeta e, ao mesmo tempo, temos um povo que abraça as pessoas e está sendo abraçado aqui em Moscou. Somos felizes por natureza”, diz Lummertz.

MTur: russos no Brasil

De 2014 a 2017, o Brasil recebeu pouco mais de 105 mil turistas nativos da Rússia. Grande parte veio para a última edição da Copa do Mundo e para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Há quatro anos, o país recebeu exatos 36.969 visitantes russos.

Com a campanha, o objetivo é aumentar a presença russa no Brasil. No ano passado, dos 23 milhões de turistas do país que viajaram pelo mundo, somente 18 mil escolheram destinos brasileiros.

(*) Crédito da foto: DEZALB/Pixabay

Comentários