Enjoy Punta del Este promove projeto “Cena a 4 manos”

enjoy punta del esteChef paulista é convidade do hotel uruguaio para jantar a quatro mãos

O Enjoy Punta del Este, localizado no balneário uruguaio, promoverá o projeto Cena a 4 manos nos dias 6 e 7 de setembro. Nestes dias, a chef Magali O’Neil, do St. Tropez, convida o brasileiro Pedro Siqueira para um jantar preparado a quatro mãos. 

O jantar é aberto com o Atum Selado, que acompanha guacamole e salada de milho tostado. Seguido de Fideuá de moqueca de camarão, aioli de coentro e crocante do mar. No capítulo das carnes, o cordeiro, com canjiquinha cremosa, farofa de erva mate e saladinha de maçã e erva doce. A tapioca cremosa, com caramelo salgado e crocante de castanha, fecha a experiência.

Enjoy Punta del Este: chefs

Nascida em Montevidéu e formada pela Escola de Hospitalidade Gastronômica do Uruguai, a chef Magali O’Neil iniciou sua carreira no resort Enjoy Punta del Este em 1997. Nesta época, o empreendimento ainda era operado com o nome Conrad. Hoje, a chef administra os restaurantes St. Tropez, OVO e OVO Beach. Além dos lounges VIP do casino, e de toda a cozinha de banquetes e convenções do hotel.

O chef convidado é dono dos restaurantes Puro, Massa e da Ella Pizzaria, no Rio de Janeiro. Siqueira é entusiasta da cozinha afetiva e simples, preparada com ingredientes frescos e orgânicos.

Com formação baseada na culinária francesa, Siqueira tem passagem por restaurantes renomados como Dom, de Alex Atala e no Eau, com o chef Pascal Valero. Também teve experiência no Taillevent, três estrelas Michelin localizado em Paris.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Enjoy Punta del Este

Comentários