Fator humano é primordial na hotelaria boutique

Da Argentina


Cees Houweling
(foto: Yanina Lo Giudice)

Durante a 1ª Expo Horest - Exposición de Hotelería de Alta Gama, Boutique y Gastronomía, realizada esta semana em Buenos Aires, o CEO da New Age Town & Country Hotels, Cees Houweling, comentou que a forte expansão do segmento nos últimos anos na Argentina tem relação direta com o atrativo do design, mas, segundo o executivo recém chegado da Europa, a tendência atual no Velho Continente é privilegiar o lifestyle dos hóspedes, além do perfil estético do produto.
 
"O fator humano nos pequenos hotéis boutique é o mais importante. Esse conceito deve ser entendido porque se não trabalhamos com o valor humano apropriado, estamos equivocados", afirmou. "É preciso ter muito cuidado com o boom dos pequenos hotéis. É necessário visualizar o negócio muito bem antes de decidir onde e quanto investir."
 
Segundo o executivo, muitos hotéis estão se unindo em busca de sinergia. Na Argentina existem várias redes que se dedicam a agrupar pequenos hotéis para otimizar o controle de custos", finalizou Houweling.
(Yanina Lo Giudice)
 

Comentários