Foco da Equipotel 2019 é geração de negócios

equipotelO Business Center funcionará com reuniões pré-agendadas

A Equipotel 2019, que acontece no mês que vem, realizará uma série de iniciativas para promover a geração de negócios no mercado de hospitalidade. Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira traz espaços como o Business Center para esse fim. Fora isso, também acontece a primeira edição do Hosted Buyers com convidados qualificados. O evento, que vai de 10 a 13 de setembro na São Paulo Expo, traz como tema “Onde a hospitalidade se reinventa”.  

O Business Center sediará o Encontro de Negócios, com oportunidades para expositores e compradores estarem frente a frente em reuniões agendadas previamente. Na 57ª edição da Equipotel, o espaço contará com o apoio do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), do DIEFS (Distribuidores Especializados em Food Service) e do HotelShop by Ameris. 

“Em 2018, foram gerados R$ 189 milhões em dois dias de Encontro de Negócios, o que mostra que o evento é o local onde o mercado se encontra para fazer negociações assertivas. Para este ano, estamos contando com o apoio de parceiros de prestígio e lançando novos programas para gerar ainda mais negócios durante todo o evento”, afirma Thaís Faccin, gerente de produto da Equipotel.

A rodada do FOHB conta com fornecedores dos grupos BRF, Itambé, Versado, Rodic, Realgems, Glasart, Camesa, Piemme/Paini, Universo Móveis e Wier. Enquanto os compradores serão representantes das redes Accor, Atlantica, GJP, Hotelaria Brasil, Estamplaza, Atrio, Travel Inn, Golden Tulip, Slaviero, Transamerica, Intercity, Deville.

“Este encontro de compras é uma maneira de fornecedores e compradores de diferentes áreas do setor estarem em contato mais facilmente e terem encontros objetivos. Esta é uma estratégia de otimização de recursos e assim temos a certeza de que cada rodada seja proveitosa”, comenta Orlando de Souza, presidente-executivo da entidade. 

Já o grupo DIEFS estará presente com seus 18 distribuidores do Brasil e da América Latina. Como Irmãos Avelino, Sorvepan, Riberdoces, Karne Keijo, Nova Safra, Rio Quality, Pennachi, Fortali, Diskpan, DB Brasil, Medeiros, Taf, Bello Alimentos, Asa Branca, Casa do Sorveteiro, Sorvepani, Logsa e Blancaluna. A rodada de negócios, que será realizada no dia 11, consiste em reuniões individuais de 20 minutos com cada distribuidor do grupo.

Por fim, o Hotelshop, no dia 12, irá homologar todos os fornecedores parceiros da Equipotel. Organizado pelo Grupo Nobile, a empresa afirma que “na plataforma, o fornecedor oferece seus produtos para a hotelaria em uma rede com mais de 300 mil quartos, o que propicia, em razão do volume de negócios, condições de redução de custos para os compradores.” 

Equipotel 2019: Hosted Buyers

Para a primeira edição do programa Hosted Buyes, a Equipotel conta com 50 gestores de meios de hospedagem do Brasil e da América Latina. Os profissionais foram convidados pela organização do evento, selecionados criteriosamente por serem importantes decisores finais em suas empresas. 

Os participantes circularão no evento com uma credencial de cor diferenciada. “Trazer esses compradores reforça que a Equipotel se reinventa a cada edição e investe para que o evento seja o ponto de encontro para que o mercado possa fazer networking e os melhores negócios. Essa é a primeira edição do Hosted Buyers, mas temos certeza de que será um grande sucesso”, explica Thaís.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Equipotel

Comentários