Fórum Eventos atrai 50% a mais de público em comparação a edição anterior

Sergio Junqueira é o idealizador do Fórum Eventos

Nestes últimos dias 23 e 24, o Centro de Convenções Rebouças sediou o Fórum Eventos, focado no aperfeiçoamento do importante motor da economia. Nesta edição, o público se mostrou ainda mais presente em comparação a edição anterior. "Estamos com 50% do público a mais do que no ano anterior. Isso é notório para aqueles que comparaceram aos dois eventos e que hoje se motivam ao ver este crescimento", comemora Sergio Junqueira, realizador do evento.

De acordo com Junqueira, o feedback que recebe dos patrocinadores e dos participantes demonstram que o evento está atingindo as suas expectativas. "Prometemos aos patrocinadores trazer um público qualificado e em um número siginificativo. Já para os clientes, prometemos entregar um conteúdo de alta qualidade, que lhes ajude a aumentar o reconhecimento para que o eles possam se desenvolver adequadamente", detalha. 

Segundo Junqueira a área de eventos representa 3% do PIB do Brasil, responsável, juntamente com hospitalidade, turismo e entretenimento, por 15 milhões de empregos gerados no País.

Importância do Fórum Eventos

Claudio Pereira, CEO da startup Eventuzz, marcou presença no Fórum Eventos, com sua marca dentre as empresas finalistas na Startup Challenge. Contudo, relembra a importância do evento para o setor e para a economia do Brasil. "O Fórum Eventos tem uma grande relevância, que inspira a todos nós do setor que é muito grande e cheio de oportunidades", pontua. "Durante o evento podemos ouvir vários clientes e entender o que eles querem. Solução de problemas, demandas, experiências positivas... Tudo isso bem foi muito importante para atendermos da forma que devemos", complementa. 

Emiliana Souza

Já Emiliana Souza, professora da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), em Santa Catarina, aproveitou o evento para adquirir mais conhecimento e repassá-los para seus alunos de coordenação pública. "Esta é a terceira edição que participo e eu noto que é um mercado que cresceu muito nos últimos anos. Aqui podemos ver o que está acontecendo no mercado juntamente com o profissionais, multiplicando o conhecimento para outros estados", ressalta.

Dentre as palestras que mais gostou, Emiliana destacou a apresentação de Rio Grande do Sul. "Eles falaram de curadoria em eventos, trabalhando todas as ferrramentas disponíveis digitais possibilitada pela internet. Com certeza é o que vou usar para os meus eventos científicos", afirma. 

(*) Crédito das fotos: Felipe Lima/Hotelier News

Comentários