Fórum Eventos: Inova Fórum dá início a sua cadeia de palestras sobre inovação

Fórum Eventos"Inovação é tudo aquilo que vai trazer facilidades", afirma Ferreira

A Inova Fórum Eventos deu início a sua sequência de palestras dentro do Fórum de Eventos 2018. A exposição da empresa no evento paulista foi iniciada por Ronalido Ferreira Júnior, idealizador da companhia e responsável pelo tema inovação. "Inovação é tudo aquilo que vai trazer facilidades, tornar as coisa mais fáceis, servir de atalho para as pessoas", destaca.  

Segundo Ferreira, atitudes inovadoras são poonto fora da curva na rotina de trabalho. Mas quando aperecem são base para ações de sucesso.  

Inova Fórum Eventos: outras intervenções

Além da fala do fundador da empresa, a Inova segue participando do evento com mais palestras. Entre elas uma apresentação sobre comunidades virtuais e storytelling nas redes e o poder de mensurar resultados, KPI's e  ROI. Nessas atividades subsequentes Martha Terenzzo, professora da ESPM, explicou a construção das comunidades virtuais. A palestrante apresentou a consolidação de empresas que estabeleceram vínculo com seu público por meio de Storytelling, contando parte da história de vida de uma pessoa ou empresa.

Martha explica que nós estamos em tribos, usando o próprio evento como exemplificação de valores em comum entre as pessoas. "Se hoje estamos aqui, é porquê temos gostos em comum, vemos este setor como muma ligação. É assim que vivemos, em tribo", diz. 

Hoje, reconhecendo que estamos interligados por nossas teias intelectuais, as marcas também viram uma possibilidade de se tornarem parte de nossa rede, construindo expandidno o alcance de sua marca e estabelecendo contato com o público. "A marca é um segmento de significados, com teias de relacionamentos, com valores em comum. As redes sociais, como Facebook, gera conexões e conversar com seus fãs", ressaltou. 

Storytelling: Exemplos

'Quem disse, Berenice' é uma marca recente que se consolidou por meio das redes sociais, contandos histórias conversando com sua clientela: mulheres que usam maquiagem. Outra marca que serviu de exemplo para a palestra foi o M&M. "É uma marca de confeitos de chocolate que custa 3 vezes mais que seus concorrentes e possui 10 milhões de seguidores no Facebook. Então, por meio da rede social, ele te induz a brincar", explica. "Virou uma tendência. As marcas estão ficando digiatais", completa.

Além de marcas conhecidas, Martha também falou da página digital 'Cansei de ser gato', criado por duas garotas, que contam a história de Chico, um gato de rua. "Hoje, a página conta com 1,1 milhão de seguidores no Facebook, se tornando a franquia de marca mais famosa do setor felino, com eventos, vendas, faturamentos, tecnologia e, mais uma vez, storytelling", pontua.

(*) Crédito de foto: Feilipe Lima

Comentários