Grand Hotel Rayon realiza jantar asiático harmonizado com champanhe

grand hotel rayon- jantarChef Kazuo Harada comanda o HAI YO desde sua abertura

O restaurante HAI YO, localizado no Grand Hotel Rayon, focado em gastronomia asiática, promoverá no próximo dia 16 um jantar harmonizado com champanhes Veuve Clicquot. O chef Kazuo Harada em parceria com o enólogo François Hautekeur, gerente de Comunicação no Brasil do grupo Louis Vuitton Möet Hennesy, reunirá clássicos da culinária oriental aos rótulos da marca francesa.

O menu começa com Edamame (vagem de soja japonesa) como couvert e, em seguida, duas entradas preparadas no Sushi Bar do HAI YO: tartare de salmão e trio de sushis feitos com os peixes do dia. 
Em seguida, os clientes poderão degustar três pratos principais. O executivo inclui massa din, ouriço, ovas de salmão e molho uni, cavaquinha grelhada, ume com dashi de frutos de mar e costela de wagyu, purê de kabocha, shitimi e glacê de osso de costela. Para finalizar, sobremesa surpresa revelada apenas no dia pelo chef. Tudo harmonizado com os vinhos que serão apresentados por Hautekeur. 

O jantar começa às 20h e tem custo de R$ 495 por pessoa, com direito a todos os pratos e uma taça de champanhe por tempo. Na data, o HAI YO estará fechado para o evento e as reservas devem ser feitas com antecedência.

Grand Hotel Rayon: outros jantares

Em agosto, Harada recebeu os chefs André Saburó Matsumoto e Joca Pontes para dois jantares de sete tempos. Realizado no HAI YO, o evento Chefs in the house traz grandes nomes da gastronomia curitibana para cozinharem no hotel.

No inverno, o restaurante promoveu um festival focado em receitas orientais quentes como lamens (macarrão japonês), servido em duas versões, o Sukiyaki entre outros pratos tradicionais.

(*) Crédito das fotos: Celso Pilati/Grand Hotel Rayon

Comentários