Hotéis Four Seasons na Colômbia querem atrair brasileiros

Four Seasons - Colômbia_Diego MaciasMacias: câmbio está em bom patamar para atrair turistas brasileiros

Com duas unidades na Colômbia, ambas em Bogotá, a Four Seasons Hotels & Resorts prepara outra abertura no país. Em 2021, a rede canadense ganha uma propriedade em Cartagena, elevando ainda mais sua presença na América do Sul. Para os dois hotéis da capital colombiana, a inauguração deve fortalecer a marca na região, ajudando também na aproximação com o mercado brasileiro, considerado prioritário.

A avaliação é de Diego Macias, gerente de Vendas dos hotéis da Four Seasons em Bogotá, que participou, na semana passada, do evento de relacionamento com agências, no Four Seasons São Paulo. “Com chegada de São Paulo e abertura em Cartagena, a marca vai ficando mais e mais conhecida na América do Sul, o que é bastante positivo”, avalia.

Segundo Macias, quando a unidade em Cartagena entrar em operação, a rede planeja vender os dois destinos juntos. “A ideia é comercializar pacotes com três noites na capital e de quatro ou cinco em Cartagena”, comenta o profissional. “Dentro dessa estratégia, aproximar do Brasil é uma questão muito relevante e o câmbio é a principal razão disso. A Colômbia está barata para os brasileiros”, completa.

Four Seasons: as propriedades

Os dois hotéis na capital colombiana têm características similares, além do mesmo investidor: a família Gilinski. As duas unidades têm boa localização, poucos quartos e são relativamente novos – ambos abertos nos últimos cinco anos. O Four Seasons Casa Medina fica na chamada Zona G, tem 62 quartos e ocupa um edifício construído em 1946, com uma arquitetura clássica.

Já o Four Seasons Bogotá fica na Zona Rosa, novo reduto turístico da cidade, tem 64 apartamentos e uma decoração mais vanguardista. Segundo Macias, os dois empreendimentos atraem tanto demanda corporativa, quanto de lazer. “Nossa diária média fica na casa de US$ 300”, revela. “O mercado internacional responde por mais de 90% da demanda e os principais emissores são Estados Unidos, México e Reino Unido. Por isso que participar desse evento é tão importante. Queremos aumentar o volume de hóspedes brasileiros”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Four Seasons Hotels & Resorts

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News

Comentários