Iloa Resort busca penetrar novos mercados no Brasil e América do Sul

iloa resort- mercadosResort passou a operar como all inclusive em junho deste ano

Com forte atuação no Nordeste, principalmente nos estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe, o Iloa Resort (AL) busca abrir novas portas. O resort vem criando estratégias para penetrar os mercados do Sul, como Paraná e Rio Grande do Sul. No Sudeste, o Rio de Janeiro será o foco da equipe de marketing e no Mercosul, os turistas argentinos.

“De 2014 para cá viemos trabalhando os mercados mais relevantes para nossa receita, que são os estados vizinhos ao Alagoas. Estamos retomando as ações na Bahia”, informa Irenio Rocha Júnior, gerente de Vendas do Iloa. Além do Nordeste, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Goiânia são os principais emissores de hóspedes do empreendimento.

“Existem outros mercados relevantes que podem dar o retorno que esperamos. O Rio de Janeiro, por exemplo, é o quinto estado que mais emite passageiros para o Alagoas”, explica. Segundo o gerente, mesmo com a crise, o Iloa deve trabalhar o mercado argentino. “São pessoas que continuam viajando, mesmo com a situação econômica do país. É algo cultural. Nesses seis anos de Iloa, nunca tivemos a atuação desses turistas”.

Com público majoritariamente de lazer, em junho deste ano o resort passou a operar em sistema all inclusive. Entre os dias 20 e 30 do mês, o empreendimento atingiu 70% de ocupação - o dobro frente ao mesmo período em 2018. De acordo com Irenio, a mudança de operação é um dos fatores que contribuiu na escolha dos mercados.“São regiões que compram um período maior de estadia e optam por hotéis com esse modelo de pensão”.

Iloa Resort: agências

Para penetrar nesses mercados, o Iloa conta com um time de representantes e a forte parceria com agências de viagens e operadoras. Hoje, 35% das vendas do resort são feitas por meio de agências, 30% são diretas, 15% do vacation club e apenas 20% são de OTAs. “Normalmente, 70% das reservas são feitas pelas OTAs. Aqui, fazemos um trabalho forte com as agências, dando uma sobrevida a elas”, diz. “É uma via de mão dupla. Por mais que exista uma perda na comissão, nós ganhamos em volume”.

Para penetrar os novos mercados, o Iloa aposta também em roadshows, feiras, eventos e apoio da ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Alagoas). Capacitações e treinamentos de agentes e operadores também fazem parte da estratégia de vendas do empreendimento.“É possível já termos retorno na próxima temporada, pois os brasileiros estão comprando com 90, 60 dias de antecedência. Porém nosso esperado é vermos resultados em abril de 2020”, finaliza. 

(*) Crédito da capa: Divulgação/Iloa Resort

(**) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News

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