Iloa Resort: único do Sul de Alagoas, all inclusive alto astral

Iloa ResortIloa Resort opera no sistema all inclusive desde junho, com bons resultados

Localizado em Barra de São Miguel (AL), município distante 35 quilômetros (km) de Maceió, o Iloa Resort entrou em nova fase em 2019. Em junho, o empreendimento começou a operar no sistema all inclusive, passando a atrair um público que deseja o conforto de ter todas as refeições e bebidas inclusas na tarifa.

Nossa reportagem foi lá conferir o Iloa Resort e gostou do alto astral do meio de hospedagem, com seu complexo aquático rodeado por árvores e vários opções para brincadeiras ou relaxamento. Curtimos também sua gastronomia saborosa, com pratos regionais bem elaborados, e principalmente adoramos o Iloa Beach Club, que fica a menos de 10 minutos do resort (com transfer gratuito). A atração tem localização diferenciada, num dos pontos mais interessantes da região.

"Com a inauguração do Iloa Beach Club e a adoção do regime all inclusive sentimos que houve forte aumento da demanda dos clientes e uma grande receptividade por partes dos agentes de viagem. Com comida saborosa, estrutura e recreação de primeira para as crianças, paisagismo único, quartos confortáveis e as belezas únicas do litoral de Alagoas, incluindo as praias do Francês e do Gunga, e a própria Barra de São Miguel, está claro que o Iloa está no rumo para se consolidar no primeiro time dos resorts brasileiros. Já registramos expressivo aumento na ocupação e na receita este ano, superior a 20%, em especial após a implantação do All Inclusive", comemora Felipe Cavalcanti, CEO da propriedade.

Iloa Resort: infraestrutura

O Iloa Resort conta com piscina infantil e parque aquático, além de prainha e piscina adulta com hidromassagem. Entre os serviços oferecidos, wi-fi gratuito, baby copa, sala fitness, redário, restaurante, bar, quatro quadras de tênis, dois campos de futebol society, quadra poliesportiva, campo de vôlei de praia e estacionamento gratuito. Outro destaque é a sala Rio Niquim, localizada no mezanino do restaurante, com 147 metros quadrados (m²) destinados para eventos e capacidade para até 120 pessoas no formato auditório. 

O time de recreação garante a diversão da garotada com brincadeiras desde a manhã até a hora de dormir. A programação especial inclui oficinas temáticas, shows e atividades ecológicas, como o projeto plantando o futuro, no qual as crianças plantam uma muda de árvore e entendem como funciona a preservação do meio ambiente. 

"Um dos nossos maiores trunfos é a equipe de Recreação. Temos tido muitos feedbacks positivos dos hóspedes e principalmente das crianças, que cada vez são decisores na escolha dos destinos nas férias", diz Irênio Rocha, gerente comercial do Iloa Resort.

No dia que fomos conhecer o Iloa Beach Club fizemos também passeio de janga, uma lancha pequena muito comum na região. Entramos nos canais e pudemos ver os manguezais exuberante da região. Depois fomos até as piscinas naturais da Praia do Gunga e a orla de Barra de São Miguel. O lugar dá saudades e, pode ter certeza, voltaremos!

Confira na galeria abaixo as fotos das áreas sociais do Iloa Resort.

Beach Club do Iloa Resort

Distante apenas a 8 minutos (3 km) do resort, o Iloa Beach Club tem localização privilegiada. Um contextualização é importante: o espaço não é apenas um local que dá acesso exclusivo à praia. É muito mais do que isso. Também não é por sua estrutura, muito boa, por sinal. O grande barato do espaço é o ponto onde fica, na Praia das Conchas, com vista para a Lagoa do Outeiro e bem em frente a um banco de areia.

Com a maré baixa, a frente do Beach Club fica parecendo um extenso areial. A água rasinha cria praticamente uma prainha na frente do Beach Club, permitindo aos hóspedes curtirem o visual ou saírem andando. Em alguns pontos da lagoa, a água bate na canela e é possível ver pescadores catando massunim (vôngole). 

Já, quando a maré começa a subir, a coloração d'água muda, com o desague das águas do Rio São Miguel. A prainha em frente do Beach Club desaparece e aí sim é hora de deitar em uma das redes e ficar a poucos centímetros das águas. Mesmo com o nível d'água maior, ainda é possível sair caminhando em direção ao banco de areia. Lá pode-se praticar kite surf, tomar sol ou brincar com os filhos.

Se bater a fome, é só voltar ao Iloa Beach Club e experimentar os petiscos e drinques, além de sucos, refrigerentes e chopp. E o melhor, ali tudo também faz parte do sistema all inclusive. Quem ficar até o fim do dia, pode ver o pôr do sol num dos visuais mais bonitos da região.

Veja abaixo as fotos do Iloa Beach Club.

Iloa Resort: conceito All Inclusive

Oferecendo um conceito all inclusive desde junho de 2019, o Iloa Resort, além do Beach Club, atende aos hóspedes com duas opções gastronômicas. O Restaurante Caetés, com 250 lugares, serve as três opções do dia: café da manhã, almoço e jantar, que são servidos das 7h às 10h; 12h30 às 15h; e 19h30 às 22h, respectivamente. Há ainda o lanche da tarde (16h às 18h); e a ceia noturna (22h às 5h).

Já o Bar Cabanas, que fica localizado em uma área propícia para o encontro de confraternização, está num canto da propriedade com uma das melhores vistas do empreendimento. O local oferece petiscos, pizzas, drinques e bebidas diversas. As honras começam as 10h e vão até as 2h. Agora, atenção: para o bem de todos, as bebidas alcoólicas são servidas até 2h. Pudemos experimentar, durante a nossa estada, todas as opções gastronômicas oferecidas pelo Iloa Resort. Opções variadas, mas que fujam do desperdício.

"Implementamos os pratos estrelas no almoço e jantar com foco em frutos do mar: peixadas, cataplanas, moquecas e paellas, entre outros. Sempre nos esforçando em atender à demanda dos clientes", comenta Cavalcante. "Estamos muito satisfeitos e animados com a adoção do all inclusive. Os resultados já começam a aparecer e estamos convictos de colheremos muitos frutos. Um grande diferencial foi a adoção do all inclusive para nossos hóspedes também no Beach Club", completa.

O que diz o CEO do Iloa é absolutamente verdade. Provamos de tudo um pouco e gostamos bastante! Desde os pratos tradicionais e, principalmente, das "especialidades".

Tendo acabado de assumir como nova gerente de Alimentos & Bebidas, Gi Del Santi, esteve sempre à frente da operação em todos os momentos que as estações foram montadas. Deu para perceber também a sinergia da equipe, unida e atenciosa.

O conceito de slow food é notório na variedade oferecida, trazendo sabor com o ato do preparo. É algo que sentimos e não apenas comemos com os olhos. Veja abaixo as fotos que fizemos especialmente para este In Loco.

Experiência de hospedagem no Iloa Resort

O Iloa Resort conta com 124 habitações, distribuídas em quatro categorias. A inicial é a Superior e conta com 64 unidades, sendo que duas delas são para hóspedes com necessidades especiais. Com 33 m², elas possuem duas camas de tamanho queen, podendo acomodar até quatro pessoas. 

Depois vem a categoria Suítes Master, com 45  m², sala de estar, quarto e cozinha americana. Existem 29 desse tipo e foi num desses onde passamos duas noites. A unidade tem tamanho ideal para uma família de quatro pessoas com filhos pequenos, que podem dormir no sofá-cama da sala. O banheiro conta com duas portas, oferecendo mais privacidade ao casal. 

Com mesmo número de unidades da categoria anterior, a Suítes Família tem 66  m² e possui sala, dois quartos e dois banheiros, além da sala de estar e cozinha. Esse tipo de habitação atende melhor a casais com crianças um pouco maiores ou que preferem não utilizar o sofá-cama.

Finalmente, a categoria Suítes Premium, com 85  m² e apenas duas unidades, é a acomodação ideal para famílias maiores. Ao todo são três quartos e dois banheiros, podendo acomodar até sete adultos ou seis adultos e duas crianças dormindo no sofá-cama. A habitação possui uma varanda e ampla sala de estar.

Vale dizer que todas as habitações contam com ar-condicionado split, TV com programação a cabo, wi-fi, telefone, cofre digital, secador de cabelo e frigobar.

Confira abaixo, na galeria, as fotos feitas por este que vos escreve.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News

Comentários