Klaus Ziller assume gerência geral do Hilton São Paulo Morumbi

klaus zillerZiller vem de uma temporada como gerente geral do Hilton Barra Rio de Janeiro

Após a saída de David Ecija - que deixou a cadeira de gerente geral do Hilton São Paulo Morumbi para assumir o posto no Hilton West Palm Beach, na Flórida, Klaus Ziller foi nomeado para comandar a unidade paulistana.

“É com muito entusiasmo que retorno a São Paulo para o desafio de estar à frente de um dos mais importantes empreendimentos da rede Hilton no país”, afirma Ziller. “Além de dar continuidade ao brilhante trabalho realizado pelo David Ecija, meu objetivo é reforçar ainda mais a presença da marca Hilton Hotels & Resorts no setor hoteleiro paulista e nacional, com a excelência e a qualidade que sempre marcaram a reputação da rede em todo o mundo”.

Ziller vem de uma jornada no Hilton Barra Rio de Janeiro, onde dirigiu a equipe do hotel e conquistou o Prêmio Connie. O título é concedido pela rede para unidades que atingem índices elevados de satisfação do hóspede. O empreendimento ganhou também o World Travel Awards como o principal hotel de negócios do Brasil.

Klaus Ziller: trajetória

Com quase 35 anos de experiência em hotelaria, o executivco começou sua carreira na Hilton em 1987, no Brasil, como gerente de atendimento e front office no antigo Hilton Brasilton, em São Paulo. Sua atuação o levou a assumir funções de gerente geral no país, no ex-Hilton Brasilton Contagem, Hilton São Paulo e Hilton Belém, antes de assumir o Hilton Garden Inn Santiago Airport, no Chile (primeiro hotel da marca na América do Sul na época).

Depois de liderar com sucesso sua equipe, pela abertura do hotel e ajudar a posicionar a marca Hilton Garden Inn na região, Klaus se juntou ao time do Hilton Bogotá, na Colômbia, em 2014. No local, ele atuou como gerente geral por três anos, antes de retornar ao Brasil.

Brasileiro, Ziller é formado em administração de hotéis pelo SENAC Ceatel College, em São Paulo, e fala quatro idiomas: português, alemão, inglês e espanhol.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton

Comentários