Maringá é sede de etapa regional do JUBs

maringáVila Olímpica de Maringá

Maringá receberá mais de 500 atletas do Sul do país que vão participar da JUBs (Conferência Sul – etapa regional classificatória dos Jogos Universitários Brasileiros). Três hotéis filiados ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau hospedarão os atletas e dirigentes: Avalon, Golden Ingá e ibis Budget.

 O hotel oficial da CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário), que organiza os jogos, será o Golden Ingá. A Conferência Sul, evento apoiado pelo Convention, será realizado de 19 a 24 de agosto, mas as delegações devem chegar dias antes. As competições devem se concentrar na Vila Olímpica.

Em junho deste ano, o diretor de logística do JUBs, Paulo Souza, veio a Maringá para fazer uma pré-seleção com os hotéis que hospedariam os atletas e equipe da CBDU durante a Conferência Sul, e o Convention Bureau de Maringá promoveu uma Rodada de Negócios com todos os hotéis filiados para facilitar esse contato. A partir da rodada, os três hotéis filiados foram beneficiados para atender o evento. 

Maringá: rodadas de negócios

De acordo com a superintendente executiva do Convention, Yara Linschoten, Rodadas de Negócios são eventos de rotina de um Convention Bureau e são focados justamente em beneficiar empresas filiadas. “Trabalhamos para captar grandes eventos que mantenham Maringá na vitrine como destino de eventos, e desenvolvemos ações que beneficiem as empresas filiadas à entidade. A finalidade é sempre movimentar o trade turístico e impactar na economia local e regional”, afirmou.

Em outubro deste ano, Salvador (BA) será sede da fase final do JUBs, evento que foi realizado em Maringá no ano passado. Quase quatro mil atletas vieram a Maringá para os jogos. A captação desse evento para Maringá teve apoio do Convention. Para a edição 2020 do JUBs, Maringá é candidata a ser sede mais uma vez do evento, que gerou grande impacto econômico para a cidade.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá

Comentários