Marriott International e Expedia anunciam acordo de distribuição

Marriott International - parceria ExpediaParceria entre as duas gigantes começa a valer em 15 de outubro 

Marriott International e Expedia Group agitaram o noticiário hoje (17). As duas gigantes anunciaram acordo pelo qual a OTA se torna distribuidor exclusivo da rede hoteleira de tarifas e disponibilidade no atacado para terceiros. Assinado em abril, o novo acordo passa a vale a partir de 15 de outubro, informaram as partes.

Dessa forma, a Marriott modifica por completo a forma como promove a redistribuição das tarifas e disponibilidade dos seus hotéis. Agora, consolidadoras online como HotelBeds e Wedbeds, entre outros players, têm apenas um caminho possível. Para acessar o inventário de 7 mil propriedades em 132 países da rede hoteleira (o maior do mercado americano), terão que fazê-lo via Expedia Partner Solutions.

Marriott International: otimização

Hoje, a distribuição hotelaria no atacado é bastante complexa. Nela, segundo a Marriott, muitos hotéis se veem obrigados a navegar por uma intricada rede de redistribuidoras e de plataformas tecnológicas que pouco se comunicam com eficiência. "Nossas prioridades são melhorar o serviço e a transparência para os consumidores, além de gerar lucratividade para proprietários e franqueados", justifica Brian King, Global Officer of Digital, Distribution, Revenue Strategy & Global Sales, Marriott International, ao explicar a parceria.

Para a Marriott, o novo modelo de distribuição centralizado no Expedia elimina a complexidade e ineficiência da redistribuição por atacado. Com um canal único, a empresa acredita que fornecerá uma experiência de compra consistente e confiável por meio de terceiros. "Com a parceria com o Expedia, podemos aumentar nosso alcance para provedores de viagens de lazer, resolvendo desafios de distribuição e melhorando a lucratividade para nossos hotéis em todo o mundo", avalia King.

“Ao desbloquear o poder da nossa plataforma para parceiros, acreditamos que eles podem se beneficiar de nossos investimentos significativos em tecnologia, serviços de suporte e experiência no setor. O acordo com a Marriott é um ótimo exemplo de como colocar esse ethos em prática ”, afirmou Christian Gerron, vice-presidente sênior de Enterprise Solutions da Expedia Partner Solutions.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International

Comentários