Marriott promove ação inovadora com Manchester United

Marriott Hotels fecha parceria com Manchester UnitedEspaço no Old Trafford oferecerá expriências aos torcedores

A partir deste fim de semana, no jogaço entre Manchester United e Liverpool, no mítico Old Trafford, a parceria entre Marriott e os Red Devils vai para a beira do gramado. Sim, os torcedores do clube inglês e membros do Bonjoy poderão ver o jogo no recém-criado espaço Seat of Dreams. A ideia é oferecer uma experiência especial para assistir às partidas, com uma visão incrível do campo de jogo e outras vantagens, como conhecer o time do Manchester United Legends. Na estreia do projeto, no domingo (20), os escolhidos terão a companhia dos ex-jogadores Wes Brown e  Park Ji-Sung na arquibancada.

Os torcedores que ocuparem o Seat of Dreams no novo espaço poderão ter alimentos e bebidas de cortesia, além de entrada antecipada no estádio. O espaço sestará disponível em todos os jogos em casa do Manchester United e reforça a parceria entre as duas partes. A ação, por exemplo, será divulgada nos eventos #ILOVEUNITED ao redor do mundo. Além disso, amenities e suítes com o tema do clube estarão disponíveis no Manchester Marriott Victoria and Albert Hotel já no ano que vem.

Marriott segue tendência

Com a parceria, a rede norte-americana busca uma estratégia de construção de marca em um segmento ainda pouco explorado: o futebol. Embora a AccorHotels tenha fechado acordo com o Paris Saint-Germain (PSG), são poucas as incursões de empresas do setor dentro do esporte mais popular do planeta. Aqui no Brasil, por exemplo, a Laghetto Hotéis patrocina o Internacional e o Grêmio, os dois maiores clubes de futebol do Rio Grande do Sul.

De fato, patrocínios são a ponta mais visível das parcerias possíveis, mas há muitas possibilidades. Vantagens nos programas de sócio-torcedor e quartos temáticos são exemplos do que pudesse feito – e a Marriott vem seguindo essa estratégia. Certo é que, mesmo apostando em um único clube, a rede americana tenta cativar um público mais do que cativo: antes de simples torcedores, os fãs do Manchester United são advogados de marca. 

(*) Crédito da foto: Marriot International

Comentários