Marriott São Paulo Airport promove melhorias para reabertura em agosto

Matéria atualizada às 16h15 de 19 de junho*

Marriott Guarulhos- reaberturaHotel fez reformas na piscina e a higienização geral das UHs e áreas comuns

Com as portas fechadas desde 1º de abril, o Marriott São Paulo Airport começa a se organizar para a retomadas das atividades. Com reabertura marcada para 1º de agosto, a unidade aproveitou os três últimos meses de paralisação para promover melhorias e realizar manutenções das áreas comuns.

Segundo estimativas, as perdas do hotel decorrentes dos últimos 90 dias fechados redundará em uma redução de 80% no lucro em comparação a 2019. Os resultados foram comprometidos pela inexistência de receitas no período, assim como a previsão de negócios reduzida no pós-pandemia. “As reservas já sinalizam um retorno, embora de forma discreta, a partir de 1º de agosto. Esse número segue aumentando gradativamente para agosto e setembro, bem como para o restante do segundo semestre. Já temos solicitações e confirmações de hospedagem, eventos e reuniões”, conta Nilton Cambé, gerente geral do Marriott São Paulo Airport.

Com a data de reabertura marcada, o hotel depende do retorno da malha aérea internacional. Com a restrição da entrada de estrangeiros nos aeroportos e cancelamentos de voos, Cambé afirma que seria inviável o retorno antes da data prevista pelo fato da maioria dos hóspedes serem do exterior.

O gerente ainda comenta que a comunicação com os clientes se manteve ativa durante a paralisação, mesmo com poucas solicitações de informações por parte dos hóspedes. O Marriott São Paulo Airport desenvolveu um plano de atendimento por correio eletrônico, redes sociais e telefone. Todos os canais de vendas seguem operando normalmente com disponibilidade de reservas e eventos para datas a partir da reabertura.

"Já está em desenvolvimento o envio de comunicados aos clientes informando nossa data de reabertura com orientações em relação aos novos protocolos adotados pelo hotel para o período pós-pandemia que visam à segurança em todas as nossas atividades e contatos para entrega do serviço com o máximo de qualidade”, destaca Cambé.

Marriott Guarulhos- reaberturaCambé: já há pedidos e confirmações de hospedagem, eventos e reuniões

Marriott São Paulo Airport​: melhorias

Aproveitando a paralisação das atividades e a falta de hóspedes, o hotel realizou ações operacionais de manutenção nos 316 apartamentos e nas áreas comuns, que somam 1,8 mil metros quadrados divididos em 17 salas e espaços para exposições, gastronomia, reuniões e eventos.

Foi realizada a lavagem geral de todos os andares e apartamentos, além de salas de eventos. No período, também foi feita a revisão e manutenção de todo o sistema elétrico e higienização do sistema de ar condicionado.

A piscina recebeu atenção especial e passou por uma reforma parcial, com troca de revestimento decorativo e rejuntes, além de uma nova iluminação subaquática. Um sistema de aquecimento de água também será instalado. A unidade ainda concluiu as obras de retrofit fachada, com nova pintura e iluminação em LED.

O Marriott São Paulo Airport definiu o projeto de modernização dos banheiros das UHs e janelas de isolamento acústico. Sem o movimento dos clientes, foi possível desmontar as estruturas dos apartamentos e desenvolver protótipos para avaliações e ajustes finais para definir o modelo que será aplicado em todas as acomodações.

Protocolos de segurança

Com um Conselho de Higiene da Marriott, a unidade implementou novos protocolos. Com a ajuda de especialistas em segurança da água e dos alimentos, prevenção de infecções e operações hoteleiras, a unidade definiu os padrões de limpeza. “Para a retomada da operação teremos um grande números de medidas e novos protocolos de limpeza, higienização, desinfecção e recomendações de distanciamento social, que envolve toda a equipe do hotel, além de hóspedes e clientes. Teremos diferentes orientações, sinalizações e informações distribuídas pelo hotel com esses novos protocolos que abrangem todas as áreas para garantir segurança a todos os clientes que confiam em nosso, quase centenário, alto padrão de qualidade em serviços, segurança e respeito ao cliente”.

O hotel adotou o conceito “menos contato, mais conexão”, com o uso de tecnologia móvel por meio do aplicativo Marriott Bonvoy, que permita aos clientes realizar ações sem nenhum contato social direto via celular. A plataforma oferece reservas de hospedagem, web check-in e funciona como chave de acesso aos apartamentos de demais áreas de forma controlada, sem a necessidade de nenhum cartão chave.

Além dessas facilidades, o aplicativo Marriott Bonvoy também é uma ferramenta de comunicação instantânea com a equipe do hotel que por meio de um chat é possível fazer qualquer solicitação, antes, durante e após a hospedagem.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Marriott Guarulhos

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