Otavio Novo oferece gratuitamente curso online de gestão de crise na hotelaria

otavio novo-cursoSegundo Novo, o curso não é voltado do coronavírus, mas pode ajudar neste momento de crise

Quando o especialista em gestão de riscos e crises, Otavio Novo, criou o curso online de Gestão de Riscos Crises na Hotelaria e Turismo, ele não havia imaginado que o assunto viria tanto a calhar. Devido ao avanço dos casos de coronavírus no país e o impacto econômico ainda incalculável, o profissional abre o acesso aos módulos de maneira gratuita nos próximos três dias.

O objetivo das aulas é trazer um conteúdo compacto e acessível para aqueles que buscam se profissionalizar no assunto - seja no mercado corporativo ou de lazer. No total, o curso oferece oito aulas de até 40 minutos, além de um vídeo introdutório.

“Resolvemos colaborar com a sociedade e liberar os módulos para quem se interessar em buscar mais informações. O curso ficará disponível na plataforma, então indicamos que façam o acesso e aproveitem para se inteirar das formas de lidar com este e outros riscos”, comentou Novo. O especialista ainda ressalta que as aulas não são específicas para o momento de pandemia do coronavírus, mas podem ajudar a gerir os prejuízos.

Após o primeiro acesso ser feito, os alunos poderão assistir aos vídeos por tempo ilimitado e de acordo com a disponibilidade de cada um. Também hoje, a Pmweb em parceria com a Mapie divulgou uma cartilha de estratégias e boas práticas para a gestão de crises.

Novo atua no setor desde 2000, tendo colaborado com grandes empresas nos ramos de serviço, educação e hospitalidade. Durante seis anos foi responsável pelo Departamento de Segurança de Riscos da Accor na América Latina e hoje é consultor e foi membro da Comissão de Direito do Turismo e Hospitalidade da OAB-SP 17/18.

Otavio Novo: conteúdo

Abaixo você confere o conteúdo completo do curso:

Módulo 1 – Introdução – Curso Gestão de Riscos e Crises na Hotelaria e Turismo
Apresentações do projeto NOVO8 e do histórico profissional de Otavio Novo, além de reflexões iniciais sobre o tema, e a atual importância do setor de turismo no cenário global. 

Módulo 2 – Realidade e História da Gestão de Riscos e Crises na hotelaria e no Turismo, no Brasil e no Mundo 
Apresentação da evolução histórica do tema do curso no contexto das atividades turísticas no decorrer do tempo até os dias atuais com seus desafios e demandas. 

Módulo 3 – Conceitos Gerais de Gestão de Riscos e Crises 
Início da abordagem técnica, apresentando os conceitos e definições mais importantes que serão utilizados durante os estudos e discussões.

Módulo 4 – Riscos atuais no turismo Nacional e Internacional 
Abordagem de diversos importantes riscos para as operações da hotelaria e turismo, com considerações no sentido de esclarecer seus detalhes importantes para o aprendizado proposto. 

Módulo 5 – Tratamento dos Riscos – Como fazer a análise de riscos?
Apresentação da metodologia indicada para a realização do mapeamento e priorização de riscos, detalhando o processo de análise e definição dos critérios de priorização. 

Módulo 6 – Implantação de procedimentos de Gestão de Riscos e Crises
Orientação para a criação do engajamento, preparação e procedimentos efetivos de gestão dos riscos e das crises no sentido de criar prevenção e reação adequadas diante da exposição aos riscos. 

Módulo 7 – O Gerenciamento de Crises
Definição e apresentação dos principais pontos para a devida condução em casos de crises e situações sensíveis para as operações dos negócios e seus valores.

Módulo 8 – Atualização dos conceitos de prevenção 
Apresentação do método de aproveitamento dos ensinamentos das crises ocorridas, ou dos treinamentos realizados, no sentido de fortalecer as estruturas, evitar recorrências, e minimizar os impactos em caso de situações equivalentes.

(*) Crédito da foto: J. Kelly Brito/Unsplash

 

Comentários