Premiada, Pousada Barra do Bié está à venda em Cunha (SP)

pousada barra do bié- vendaHospedagem conta com seis chalés e capacidade para até 21 pessoas

Localizado a 241 km da capital paulista, o município de Cunha foi o refúgio escolhido por Ciro e Ana Calfat para desacelerar o ritmo de vida e mudar de ares. Sonho antigo do casal, a Pousada Barra do Bié foi aberta em maio de 2005 e, nestes quase 15 anos de operação recebeu muitos hóspedes e foi reconhecida pela TripAdvisor como a Melhor Pousada do Brasil e Melhor Pousada da América do Sul, em 2016. Agora, a hospedagem está à venda por R$ 3 milhões.

Mais de 202 hóspedes avaliaram o empreendimento na plataforma sendo 189 “excelentes” e outras 12 “muito boas”. Mesmo gerando bons resultados, os atuais proprietários atingiram o objetivo de empreender no destino e agora almejam dedicar seu tempo para aproveitar a família. “Até 2016 trabalhávamos 365 dias por ano. Desde então, estamos em processo de desaceleração, aceitando reservas de quinta a domingo, com exceção dos meses de janeiro, fevereiro e julho, que são nossos períodos de maior procura”, explica Ciro.

A Pousada Barra do Bié foi construída integralmente pelo casal em um terreno de mais de 58 mil metros quadrados, sendo apenas 1 mil metros quadrados de área construída composta por recepção, espaços sociais, lavabos, salão de café da manhã e restaurante, copa/cozinha e vestiário de funcionários. No total, são seis chalés com capacidade para abrigar até 21 pessoas. A infraestrutura oferece piscina, sauna, academia, estacionamento coberto, sala de TV, varanda, casa de máquinas e jardins.

Com possibilidade de expansão para o futuro proprietário, a diária média para 2019 está em torno de R$ 1.033,74.  Outro ponto relevante é a distribuição: cerca de 90% das reservas são feitas diretamente na pousada e outros 8% são oriundos de OTAs.

Os hóspedes são majoritariamente casais entre 25 e 55 anos (90%), das classes econômicas A e B. Os outros 10% são famílias com crianças. Já os principais mercados emissores são São Paulo (75%); interior e litoral paulista (15%); Rio de Janeiro (8%) e outros estados (2%).

Pousada Barra do Bié: o destino

Cunha é o destino ideal para turistas que buscam contato direto com a natureza. O empreendimento tem acesso pela Rodovia Cunha/Paraty (SP 171) km 59, e depois pela Estrada da Barra por 5,8 km. É importante ressaltar que a segunda não é pavimentada.

Situada a 37 km de Paraty e 59 km de Guaratinguetá, a cidade fica em meio a Serra do Mar e da Bocaina, considerada Patrimônio Mundial pela Unesco. Com grande reserva de Mata Atlântica, rios, nascentes, cachoeiras e lavandários estão entre os principais atrativos do destino.

A altitude media é de 1,1 mil metros e os pontos mais altos são o Pico da Pedra da Macela (1,8 mil metros) e o Pico do Cume (1,6 mil metros). O clima é temperado e seco, com variações de temperatura de –3 a 15 ºC no inverno e de 15 a 25 ºC no verão.

A produção de cerâmica também atrai amantes da atividade. Ali os turistas podem encontrar ateliês de ceramistas de formação japonesa entre outras técnicas que foram se expandindo pela região.

Como comprar

A Compra e Venda de Hotéis, especializada na comercialização de meios de hospedagem, é a empresa exclusiva responsável pelo negócio. Interessados podem fazer contato com Luiz Fernando Moreira de Azevedo, no luizfernando@compraevendadehoteis.com.br ou pelo WhatsApp (11) 9 9102-5332.

Confira algumas fotos da Pousada Barra do Bié:

(*) Créditos das fotos: Divulgação/Pousada Barra do Bié

Comentários