Quase metade das pessoas perde pontos em programas de relacionamento

Bankrate.com - programas de relacionamentoCom relação aos hotéis, 57% perdem os créditos acumulados

Cerca de 46% dos turistas norte-americanos que possuem algum tupo de programas de fideliade de hotéis ou companhias aéreas não recuperam os pontos. Relatório Bankrate.com, mostra que, especificamente na hotelaria, 57% perdem os créditos acumulados. Na aviação comercial, o percentual é um pouco menor: 50%.

Outro dado da pesquisa é o desconhecimento que muitos possem de quantas milhas ou pontos possuem. Nos programas de redes hoteleiras, apenas 25% declararam saber essa informação, percentual que sobe para 29% entre as companhias aéreas. O desconhecimento também está presente com relação à pontuação. Uma parcela de 53% dos entrevistados admitiram não saber quanto equivalem 10 mil pontos em milhas. 

Quando o valor é menor – de US$ 100 a US$ 199 – 18% dos respondentes souberam responder quantos pontos de recompensa equivalem. Cerca de 16% dos entrevistados superestimaram o valor das milhares e 14% atribuíram um valor menor. Isso inclui parcela de 8% que pensam que esses pontos valem US$ 1 mil.

Bankrate.com: média de pontos na rede hoteleira é de 22 mil

No geral, 66% dos norte-ameircanos disseram possuir milhas. Parcela de 57% disse possuir recompensas em hotéis e 56% acumulam milhas de viagens juntos às aéras. 

Dos pontos acumulados, as pessoas possuem em média 22.893 pontos nas redes hoteleiras. Já a média de pontos relativos às milhas aéreas chega a 34.065. Isso significa que o saldo médio da acumulação média de hotéis equivale a US$ 229 por pessoa. Já os passageiros frequentes, possuem algo em torno de US$ 341 cada. 

(*) Crédito da foto: Photo Mix/Pixabay

Comentários