RCD Hotels organiza retomada e anuncia novos protocolos de higienização

RCD Hotels - protocolos de higieneCada unidade desenvolveu seu próprio protocolo de higienização

Conforme medidas de isolamento são flexibilizadas, hotéis por todo mundo já se preparam para a retomada das atividades. Alinhada a esses planos, a RCD Hotels, responsável por bandeiras all-inclusive como Hard Rock Hotels, UNICO 20 ̊87 ̊ Hotel Riviera Maya e Nobu Hotel Los Cabos, já começa a se organizar para reabertura com novos protocolos de higiene.

Com ressalvas por parte do consumidor em relação às medidas de limpeza, a marca direciona atenção a protocolos que garantam o bem-estar e tranquilidade dos hóspedes. Para reabertura, cada empreendimento desenvolveu um plano abrangente e aprimorado de higienização e saneamento. As iniciativas personalizadas englobam todos os aspectos da experiência do hóspede e da equipe, seguindo as melhores práticas e diretrizes apresentadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelos Centros de Controle de Doenças.

Enrique Martin Del Campo, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da RCD Hotels, garante que as "equipes trabalharam lado a lado com autoridades locais e nacionais e aderiram a diretrizes reconhecidas globalmente para elaborar uma série de medidas adicionais para proporcionar uma experiência de férias de classe mundial."

RCD Hotels: novas medidas. 

Assim como Marriot, Accor e Hilton, a RCD desenvolveu medidas específicas para a retomada. Quanto à saúde dos hóspedes e funcionários, a marca desenvolveu estações antibacterianas de higienização manual que serão colocadas em todo o hotel. Foi instalada também sinalização adicional em todas as áreas de back-of-house e hóspedes, lembrando a todos dos importantes protocolos de higiene, como lavagem de mãos e distanciamento. O contato físico será minimizado o máximo possível, e a rede contará com um médico in loco 24h por dia, sete dias por semana.

Ainda em relação aos colaboradores, todos receberam treinamento sobre os protocolos aprimorados. Além disso, foi realizada capacitação sobre a identificação de qualquer sintoma semelhante a gripe ou vírus para seguir um procedimento firme sobre a comunicação a um funcionário médico. Os funcionários também continuarão a receber treinamento sobre padrões globais de saneamento estabelecidos por terceiros, como a Ecolab e a NSF.

Os hotéis ainda continuarão a reforçar os métodos reconhecidos internacionalmente de identificação e gerenciamento de riscos relacionados à segurança alimentar, incluindo pontos críticos de controle de análise de risco (HACCP), e aderindo a rigorosos padrões globais de marca, além de padrões de terceiros, como a NSF. Serviços selecionados como buffet e teppanyaki foram eliminados, enquanto o jantar no quarto será sem contato e com opções de menu aprimoradas.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/RCD Hotels

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