Setur-BA: Morro de São Paulo e Barra Grande podem ganhar voos comerciais

anac- voosOperações devem ser realizadas em aeronaves de pequeno porte

A Setur-BA (Secretaria de Turismo da Bahia), representada pelo secretário Fausto Franco, se reuniu com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a Abaeté Táxi Aéreo para discutir a abertura de operações comerciais em Morro de São Paulo, Boipeba e Barra Grande.

De acordo com Franco, o próximo passo é solicitar essas linhas ao SAC (Secretaria de Aviação Civil). A perspectiva é que os novos voos já comecem a operar no próximo verão, facilitando o acesso aos destinos baianos muito procurados por turistas nacionais e estrangeiros nessa época do ano. Atualmente, só é possível fazer os trajetos por terra e outra parte por barco."Com a iniciativa, além de encurtar as distâncias, vai oferecer mais comodidade aos turistas", diz o secretário.

Setur-BA: conectividade

A Bahia ganhou recentemente novos voos para diversos destinos do estado. A Gol lançou uma operação para Vitória da Conquista, com dois voos diretos e diários saindo ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Já a Latam terá trajetos para Porto Seguro, totalizando 12 operações semanais saindo de São Paulo (6), Belo Horizonte (4) e Brasília (2). Em agosto, a Azul anunciou duas novas rotas com destino a Salvador, uma partindo de Maceió (AL) e outra Teixeira de Freitas (BA).

(*) Crédito da foto: Gellinger/Pixabaya

Comentários