Setur-BA negocia novos voos internacionais para a Bahia

Setur-BA: novos voos para BahiaRepresentantes da Setur-BA e da Embratur durante a IBT

Após receber mais de 1 mil voos durante o Carnaval somente em Salvador, a Bahia continua prospectando nova operações aéreas. Dessa vez, por meio de ações da Setur-BA (Secretaria Estadual do Turismo), o estado negocia mais voos em feiras internacionais.

A primeira foi a IBT 2019 (Internationale Tourismus-Börse), evento de turismo em Berlim, na Alemanha. Encerrada ontem (10), a feira teve a participação do estado com estande. Benedito Braga, subsecretário estadual do Turismo da Bahia, foi quem iniciou contatos com as companhias aéreas. A presença do representante ocorreu em conjunta com a Embratur.

“Estamos trabalhando para viabilizar novos voos da Europa com paradas na Bahia”, afirma o dirigente. “Com a Cabo Verde Airlines está sendo negociada a possibilidade de até três frequências semanais para o estado, com partidas de Milão, Lisboa e Paris”, adianta Braga.

Há também negociações com a Condor, companhia aérea sediada na Alemanha, para que retome a frequência Frankfurt-Salvador na temporada 2020/2021. Segundo o subsecretário, o interesse nessa rota se justifica pelo fato da capital baiana ser um dos maiores mercados indiretos receptivos de visitantes do país. “Outros fatores atraentes são os produtos hoteleiros”, complementa.

Bahia: próximas ações

Na quinta-feira (14), a Setur-BA participa do lançamento da iniciativa TAP Brasil Stopover, durante a BTL (Bolsa Turismo Lisboa), na capital lusitana. Na ocasião, o órgão assinará um protocolo de intenções com foco em aumentar o fluxo turístico de europeus no Brasil.

Uma vez implementado o programa na Bahia, os visitantes que chegam a outros estados brasileiros em voos da TAP podem realizar paradas voluntárias em Salvador. Estas, por sua vez, precisam ser superiores a 24h e não possuem acréscimo da tarifa. Isso deve acontecer antes do embarque para o destino final.

Com estande próprio também na BTL, que acontece de quarta-feira (13) a domingo (17), o estado baiano já confirmou também participação na FIT Buenos Aires 2019, na Argentina.

(*) Crédito da capa: Felipe Dias/Unsplash

(**) Crédito da foto: Divulgaçao/Setur-BA

Comentários