Setur-BA promove o destino para atrair norte-americanos

setur-baEncontro reuniu agentes de viagem, jornalistas e influenciadores

Os principais destinos da Bahia foram apresentados a mais de 60 profissionais do setor turístico e imprensa dos Estados Unidos. Evento, realizado ontem (25), em Miami, foi promovido pela Setur-BA (Secretaria do Turismo do Estado) e a companhia aérea Copa Airlines. Encontro explorou aspectos culturais, como gastronomia, história, arte e música, e características da rede hoteleira baiana.

“A intenção é mostrar a diversidade da nossa terra, traduzida em muitos atrativos e segmentos, também apresentando equipamentos com boa infraestrutura e qualidade no atendimento aos visitantes”, explica Benedito Braga, subsecretário do Turismo da Bahia.

Além da participação em eventos especializados no Brasil e no exterior, a Setur tem investido em ações promocionais nos Estados Unidos. O país, é um dos 10 mercados emissores prioritários para a Bahia.

Durante o evento, Pamela Cordova, da Copa Airlines, falou sobre a oferta de frequências, tarifas e perspectivas de expansão das atividades da companhia. A aérea é responsável por conectar 13 estados norte-americanos à Bahia. Já Rodrigo Fonseca, cônsul-adjunto para assuntos econômicos e comerciais do Brasil em Miami, falou sobre perspectivas de crescimento do fluxo turístico após a isenção de visto para americanos. 

Setur-BA: experiência

Para oferecer a experiência de visitar a Bahia, dois pacotes de viagem foram sorteados pela Copa Airlines. 

Na oportunidade, operadores e agentes de viagem, jornalistas e influenciadores digitais puderam degustar algumas iguarias da culinária típica da Bahia. Como, por exemplo, beiju de tapioca, banana frita, cuscuz de milho e bolos de aipim e carimã. Também estiveram presentes representantes das empresas aéreas Latam e Azul.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Setur-BA

Comentários