Setur-SP libera abertura de parques temáticos e diversão para outubro

setur-sp - abertura de parquesRetorno será feito com limitações previstas no Plano São Paulo

Após anúncio de flexibilização da quarentena, a Setur-SP (Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo) passa a organizar faseamento. Em anúncio feito na última sexta-feira (10), a pasta liberou abertura de parques temáticos e de diversão a partir de 12 de outubro.

Para a mesma data, foi liberado ainda o retorno das feiras comerciais e festivais de música. Seguindo o planejamento, serão necessárias quatro semanas na fase verde antes do retorno. 

“Com esta data conseguimos garantir uma previsibilidade, demandada pelo setor, sem colocar a saúde da população em risco”, diz Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado.

Setur-SP: condições para reaberturas

Com abertura gradativa, o retorno será feito com limitações, previstas no Plano São Paulo. Medidas como ocupação máxima de 60%, fazem parte do plano de retomada. 
Outras regras incluem ainda distanciamento (sinalizadas por marcadores), adoção de protocolos gerais e específicos, além do uso de máscaras em todos os ambientes. E ainda venda de ingressos ou inscrições online, com marcação de assentos e horários pré-agendados e controle de acesso para garantir a lotação autorizada.

Quanto aos eventos, na capital paulista as ações menores, como convenções de empresas e congressos, poderão retornar a partir de 27 de julho, contanto que a região se mantenha pelo menos na fase amarela – situação registrada desde 29 de junho.

No retorno, os organizadores e espaços de eventos deverão seguir normas de segurança, como ocupação limitada a 40% da capacidade, por exemplo. Outras regras ainda incluem o funcionamento máximo por 6 horas/dia e público sentado e com distanciamento. Além de adoção dos protocolos gerais e específicos para aquela atividade, uso de máscaras em todos os ambientes, compra/inscrição antecipada e somente online e suspensão do consumo de alimentos e bebidas, como também controle de acesso de acordo com a lotação máxima.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wet'n Wild

Comentários