Toriba Musical recebe o Duo Heinecker-Sperandio no sábado

toriba musicaltoriba musicalDupla germano-brasileira se apresenta desde 2018

O Duo Heinecker-Sperandio, formado pela soprano Nicola Heinecker e o pianista Pedro Sperandio, é a próxima atração Toriba Musical. A cantora alemã e o pianista brasileiro se apresentam no sábado (17), às 19 horas, na Sala da Lareira do Hotel Toriba. Programa musical acontece todos os fins de semana. Na última edição, Marco Bernardo lançou seu disco “O Pianista Chorão”

O programa reúne peças de compositores europeus e americanos dos séculos XIX e XX. Entre elas, "Chanson espagnole" de Ravel, "Suíte Brasileira Nº 2", de Lorenzo Fernandes, e "I hate music!", de Bernstein.

Toriba Musical: nova geração

A soprano alemã começou sua educação musical como professora de coral do Colégio Vocacional de Música em Krumbach. Completou depois o bacharelado em canto na Universidade de Música de Nuremberg. Hoje cursa mestrado na Universidade de Música e Dança de Colônia, na Alemanha.

O paulistano Sperandio, nome de destaque da nova geração de pianistas brasileiros, formou-se no Conservatório Carlos Gomes, em Campinas (SP). Depois, concluiu o bacharelado em piano na USP (Universidade de São Paulo). Premiado em vários festivais brasileiros, apareceu como solista em várias orquestras no Brasil e participou em diversas master classes de pianistas consagrados. Atualmente cursa mestrado em Performance em piano moderno na Universidade de Música e Dança de Colônia. Em paralelo, também se especializa na área de interpretação historicamente informada na Université de Paris-Sorbonne.

A colaboração entre a cantora e o pianista começou em 2018, no âmbito de seus estudos na Universidade de Colônia, na Alemanha.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Toriba

Comentários