Wish Hotel da Bahia recebe maior evento gastronômico do estado

wish hotel da bahia- festival33 chefs de cozinha e 27 restaurantes participarão do festival

Entre os dias 15 e 25 de agosto, o Wish Hotel da Bahia será pelo terceiro ano consecutivo o hotel oficial do Tempero Bahia - Festival de Cultura e Gastronomia, maior evento gastronômico do estado. A ocasião reunirá 33 chefs de cozinha de todo o Brasil e no período, 27 restaurantes de Salvador servirão receitas criadas para o festival. 
 
Tereza Paim, da Casa de Tereza, é a chef baiana anfitriã e curadora do evento que contará também com a presença de Edinho Engel (restaurante Amado), Eduardo Prado (Lafayette), Gil Oliveira (Soho), Gualter Freire (Casa Lisboa), José Morchon (La Taperia), Lucius Gaudenzi (Du Chef), Preta ( restaurante Preta), na Ilha dos Frades entre outros destaques. 

O prato concebido especialmente para o restaurante Genaro de Carvalho, localizado no Wish Hotel da Bahia, foi criado pelo chef residente Newton Nonato, que trouxe uma recriação do Xinxim de Galinha, prato de origem africana e tipicamente baiano.  Para acompanhar, vatapá de inhame, arroz de coco cremoso e camarão na tapioca. A receita estará à venda e fará parte do cardápio do restaurante durante todo o Festival Tempero Bahia 2019, tanto no almoço como no jantar.

O tema escolhido para este ano é uma homenagem às origens culinárias e culturais do Brasil: “Bahia, África, Portugal: uma mistura de sabores”. Os temperos e cores serão os protagonistas no cardápio que mistura os costumes europeus, indígenas e africanos. 

A programação completa do evento já está disponível no site. O evento é uma realização do Ministério da Cidadania através da Secretaria Especial da Cultura, patrocínio do Wish Hotel da Bahia, Cielo, Lei de Incentivo à Cultura e Governo do Estado da Bahia.

Wish Hotel da Bahia: a casa

Ex-Sheraton Bahia, o Wish Hotel da Bahia abriu suas portas sob a marca da GJP Hotels & Resorts em janeiro de 2018, ampliando o portfólio cinco estrelas da rede. Tombado como Bem Cultural do Estado da Bahia em 2010, o empreendimento conta com cerca de 350 obras de arte espalhadas pela propriedade. 

Com 268 apartamentos, o hotel está localizado no centro de Salvador e oferece dois restaurantes - Genaro de Carvalho e Passeio da Vitória - adega gourmet, spa, academia, sauna, piscina, centro de convenções, amplas instalações para eventos e o Café-Teatro Rubi, com capacidade para 200 pessoas onde acontecem apresentações e shows nacionais e internacionais. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wish Hotel da Bahia

Comentários