WTM Latan retoma agenda de Encontros de Liderança

wtm latanAlagev, Abracorp e TMG estavam representadas no encontro

A diretoria do WTM Latan (World Travel Market Latin America), retomou a agenda de encontros entre líderes de associações turísticas. O primeiro, que aconteceu nesta semana, reuniu representantes do turismo de negócios para debater estratégias e inovações voltadas para este setor. 

Luciane Leite, diretora da WTM Latan, recebeu os executivos Eduardo Murad, diretor-executivo da Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e viagens Corporativas), Gervásio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp (Associação Brasileira de Viagens Corporativas) e Marina Mio Shimada, coordenadora da gestão 2019 da TMG (Travel Management Group).

No encontro, os presentes revisaram a performance das entidades durante o WTM Latin America 2019. O evento aconteceu no início do abril e runiu mais de 19 mil participantes. Juntos, os executivos discutiram ações e formatos que devem potencializar a participação dos passantes e grupos corporativos dentro do evento.

Para Luciane, as agendas pessoais trazem uma visão de quem esteve na linha de frente da ação durante o evento. E contribui com insights importantes para aprimorar as atividades voltadas ao público de viagens corporativas. 

“Em 2019 realizamos a segunda edição do Programa de Turismo Corporativo em nosso evento e incrementamos um dia voltado para o MICE. É importante termos esse feedback apurado e a escuta ativa para melhorarmos a experiência, conteúdo e qualidade do evento. É sempre muito positivo ter a presença e opinião desses executivos”, ressalta a diretora.

Murad reforçou a importância de abrir novas oportunidades e ideias. “O brainstorm desses encontros é muito rico no que diz respeito aos anseios do mercado. A troca de informações e percepções entre profissionais nos permite ter mais atenção aos assuntos que estão em evidência e criar ferramentas e ações que auxiliem na disseminação de conteúdo da qualidade dentro do evento”, destaca.

Já Marina destacou a qualificação do público que esteve presente na edição 2019. “A WTM Latin America é uma oportunidade valiosa para que os profissionais do setor gerem negócios e networking, e a qualificação do público corporativo, bem como das ações realizadas para capacitação e disseminação de conteúdo relevante, agregam um alto valor às atividades”, conclui.

WTM Latan: turismo corporativo

Na edição 2019, o evento preparou a área Corporate Travel Area. O espaço é dedicado a gestores de viagens corporativas e meeting planners. Seu intuito é abordar temas relativos ao setor e promover discussões colaborativas e relevantes para o segmento. 

A 8ª edição do evento acontece em São Paulo, de 31 de março a 02 de abril de 2020.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WTM Latan

Comentários